terça-feira, 6 de janeiro de 2009




Exercício Amoroso II- a fantasia escancarada



Imagino que você me olha.
Jeito acolhedor de quem
Me sabe, adivinha minha fome.

Imagino que você me chama.
A fala do sorriso de quem
Se sabe querido, amado
Desejado.

Imagino que você me toca
E aí sou flor, sabor, licor, amor...

Imagino que você me toma
E se entrega no beijo molhado
E eu me perco em seus olhos e
Me acho, no abraço.

Imagino que você me invade
E a vida urge, arde...

Imagino que você descansa.
No conforto dos meus braços,
Nos cachos do meu cabelo
E na ternura, que dispensa palavras.

Imagino e quero
Que assim sejam os primeiros anos
E todos os demais da nossa velhice
Desassombrada.

Imagino e quero
A beleza conquistada na cumplicidade
Do que construímos
Do que vivemos e viveremos
Eternizada em poesia.

EDNA LOPES
Publicado no Recanto das Letras em 06/11/2008

Um comentário: