sábado, 11 de agosto de 2007

De olhos fechados

*nu de Modigliani


Imagino teu olhar
Queimando minha pele.
A tua boca que,
Mesmo sem dizer nada,
Promete-me o paraíso.
Imagino a respiração,
Os cheiros,
Os sabores ao
Longo da geografia
Do teu corpo.
Imagino murmúrios,
Delicadezas,
Palavras que diremos um ao outro.
Transformo-me num rio caudaloso e
Devagar
Mergulho na fantasia
De ser também
A protagonista
De tua fantasia.

Edna Lopes

- Publicado no Recanto das Letras em 23/07/2007 e na MENSAGEM DO DIA do poeta Marco Britto em 27/07/2007.

5 comentários:

Vera Vilela disse...

Se esse cantinho já era bom com o Mar, agora ficou ainda mais com minha amiga Edna.
Voltarei sempre pra me deliciar.

Beijos aos dois.

Ly Sabas disse...

Edna, "de olhos fechados" nos diz tantas coisas nas entelinhas, nos leva a uma viagem fascinante de possibilidades. Gosto muito.

Assim como Vera também acho que o cantinho de Mar ficou ainda mais encantador.

Beijos

Mar disse...

Poetisa de alma grande e sensível. Amiga de prosa fácil e inteligente, Edna é uma das muitas minhas metades.

Edna Lopes disse...

Vera, Ly, Mar.
Que bom que sempre acreditei em Anjos!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mergulhar no mundo da criatividade e fantasia é fantático. Imagine com o tempero de minha amiga EDNA...Adorei!

Beijos