sábado, 25 de agosto de 2007

TEMPO DE AUSÊNCIA*

by www.rosaleanor.blogspot.com


* " ... e por falar em saudade..."


Amado, o tempo em que te ausentas de mim,
Minha vida fica em suspenso,
Meu caminhar torna-se lento e
Minha mão pesada.
Embriago-me na fumaça dos bares,
No burburinho das palavras ditas
Para não fazer sentido,
Na ciranda de olhares que não enxergam
Além das aparências.
Te ausentas de mim,
Meu coração encolhe e meu brilho apaga.
Te ausentas de mim e definho a olhos vistos.
Vem, espero ansiosa teu toque
Para sentir, novamente
Acesa minha chama de vida.

EDNA LOPES
Publicado no Recanto das Letras em 06/08/2007Código do texto: T594532

Um comentário:

Raiça Bomfim disse...

Como diria o poeta: "tem mais presença em mim o que me falta" (e que Manuel me perdoe se minha memória não garante trascrevê-lo fielmente).

E que a poesia nos sofra, sangra, denuncie.

Abraço,
Raiça.